Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Homem que matou agente de trânsito por causa de multa é condenado

O crime ocorreu em 2014 na Cidade Industrial de Curitiba (CIC); o réu foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado

há 5 anos

Ric Mais

Um homem que matou um agente de trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran), em agosto de 2014, foi condenado a 18 anos de prisão em em regime fechado por homicídio duplamente qualificado. A sentença foi proferida após cinco horas de audiência no Tribunal do Júri da capital nesta terça-feira (27).

João Mario Machado de Jesus, advogado de defesa do réu, afirmou que irá recorrer da sentença. “Ele nega que estivesse no local [do crime] porque como ele era foragido do sistema prisional, ele não estaria no local que seria a residência dos pais dele, dos familiares dele. A única prova que existia contrária ao réu é uma prova pericial de uma arma que não ficou esclarecida nos autos a forma com que ela foi aprendida”, declarou o advogado.

Relembre o caso

Reynaldo Lopes, 54 anos, que era funcionário da Setran há mais de 20 anos, foi atender uma denúncia sobre um veículo que estava estacionado de forma irregular na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e acabou discutindo com algumas pessoas no local. Na sequência, após entrar em contato com a Central, e entrar no veículo do órgão, ele foi atingido por cerca de cinco tiros.

Conforme as investigações, o réu, que já era foragido da Justiça não havia sido multado. O homem que tinha 29 anos na época do crime era procurado pela polícia por outros homicídios, contra ele, existiam, pelo menos, dois mandados de prisão em aberto. Ele acabou detido em flagrante dias depois da morte de Reynaldo durante um assalto a um supermercado do litoral.

Família comemorou a condenação

A família do funcionário público acompanhou o Tribunal do Júri e comemorou a condenação do acusado. “A gente conseguir levar esse processo até o final, a julgamento, ao júri, fazer com que as pessoas dessem a sentença, para nós foi um grande alívio, hoje a família respira mais aliviada”, disse Reynaldo Lopes Júnior, filho da vítima.

Já viúva de Reynaldo não se conteve e em meio às lágrimas gritou para o réu: “Espero que você pague na cadeia tudo o que você fez”.

FONTE:R7.COM

.veja como recorrer de multas de trânsito

  • Publicações107
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações227
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-que-matou-agente-de-transito-por-causa-de-multa-e-condenado/682310479

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)